top of page

A importância do andaime na obra

Os andaimes representam estruturas provisórias que auxiliam os trabalhadores no acesso a áreas mais altas e funcionam como plataformas para facilitar a circulação da equipe e para dar mais eficiência à realização das atividades em fachadas ou ambientes internos.


Esse equipamento é usado na construção civil desde o início, sendo uitilizados, nos primórdios, como andaimes de madeira, bastante usados na Europa durante o século XIX.


Entretanto, como a madeira era uma grande causadora de acidentes, já que apodrecia com o tempo e aumentava as chances de quedas e outros riscos, com o passar dos anos o andaime passou a ser fabricado com metal e, hoje em dia, são formados por tubos de aço.


Existem diferentes tipos de andaimes com diferentes funções , como o fachadeiro, tubular, braçadeira, suspenso, etc. Independente do modelo, a questão é que o andaime é equipamento mais que essencial na obra!


Fonte: Versátil Andaimes

Posts recentes

Ver tudo

Dicas preciosas para a qualidade da obra

A qualidade na construção civil é algo extremamente essencial, já que uma obra de qualidade tem segurança, eficiência, e oferece ao cliente mais do que ele pediu, conquistando sua confiança para futur

Segurança na construção é essencial

A segurança na construção civil é essencial para evitar acidentes e proteger os funcionários no canteiro de obras. Em 2021, foi registrado crescimento de 30% em óbitos e acidentes de trabalho em nosso

Comments


bottom of page