Conheça os principais tipos de betoneira

A betoneira é um equipamento muito utilizado na construção civil, e tem a função de mistura e preparar concreto e argamassa nas obras.

Existem diferentes tipos de betoneira no mercado, e, para se escolher o mais correto para a construção, é preciso avaliar diferentes questões. A principal é a quantidade de material que será utilizado para atender a todas as demandas da obra, afinal, existem betoneiras de diferentes tamanhos e capacidades.


Veja quais são os tipos de betoneiras.

Betoneira fixa


A betoneira fixa é equipada com um motor – monofásico, bifásico ou trifásico – que possibilita que a mistura do concreto seja feita de forma homogênea. Devido à praticidade, é um dos modelos mais usados nas construções.


Para seu manuseio, é preciso somente um profissional supervisando o funcionamento e a quantidade correta do material, colocado na betoneira.


Betoneira móvel


A betoneira móvel funciona acoplada em um caminhão e não é usada com tanta frequência como a fixa. Isso porque a betoneira móvel é usada em construções que necessitam de um alto volume de mistura, tais como condomínios, prédios, etc.


Betoneira semi-fixa


A betoneira semi-fixa trabalha do mesmo modo que a fixa.


Contudo, a diferença está no fato que essa betoneira possui rodas e, por isso, pode ser facilmente removida e transportada.


Betoneira automática


A betoneira automática possui rodas e esteiras rolantes. Além disso, funciona à base de um motor sincronizado, que facilita a locomoção e também o seu uso.


Outras informações...


Os modelos podem funcionar a diesel, como a betoneira móvel, ou com a eletricidade. As betoneiras também podem possuir chassis de aço, carregadores hidráulicos e até lâminas removíveis.


Os equipamentos móveis são mais recomendados para obras menores, devido ao fato de não exigirem grande quantidade de material. Portanto, caso a obra seja de grande porte, a betoneira fixa é mais recomendada.


Para o manuseio e a escolha correta dos equipamentos que devem ser usados, conte com a ajuda de uma equipe de profissionais que entendem do ramo de construção civil.

Entre em contato conosco e conte com a nossa assistência.


Fontes:

Martins Locações

Degraus