ESCORAMENTOS METÁLICOS

O sistema de escoramento metálico é composto por elementos de aço que servem de apoio às fôrmas de concreto, e possui a função de sustentar as cargas e sobrecargas da estrutura e transferi-las ao chão ou ao pavimento inferior. Possuímos escoramento metálico completo, para qualquer tipo de estrutura.

Esse sistema é cada dia mais empregado em diversos tipos de obras, devido á sua fácil utilização, onde são empregadas peças de encaixe metálico que facilmente se ajustam às necessidades de altura, proporcionando, assim uma montagem rápida e segura sem a necessidade de corte de madeiras.

NOSSOS EQUIPAMENTOS ESTÃO DE ACORDO COM A NBR-6494 E NR-18 (PORTARIA 201)

LONGARINAS METÁLICAS
LG-150 até LG-600

Longarinas metálicas em aço 1010/1020, dimensão 100 x 50 x 20 mm, em perfil “U” reforçado, com reforço em madeira. As medidas são variáveis, partindo-se de 1,50 m até 4,00 m. Em casos especiais utilizamos o padrão 6,00 m.

ESCORA METÁLICA EG-320

Escora metálica regulável de 2,0 m a 3,20 m, confeccionada em aço carbono, tubo de apoio 50 mm com espessura de 2,25 mm, telescópica, caneco de regulagem com corrente e pino de travamento soldado.

CIMBRAMENTO COM PAINÉIS 
1,00 m, 1,50 m e 2,00 m

Painéis de cimbramento com regulagem de altura através de forcados e/ou sapatas reguláveis, com capacidade de 1,0 t por montante. Travamento com travas tipo “x” e montagem com uso de conectores (também fornecidos).

LONGARINAS H12, MEDIDAS 
VARIÁVEIS DE 1,80 m a 4,00 m

As vigas de sustentação para fôrmas de concreto HT 12 plus são fabricadas a partir da Picea Europeia e do abeto, madeiras oriundas de reflorestamentos. As peças são tratadas e coladas, utilizando-se adesivo à base de resina de melanina; adesivo do tipo I de acordo com EN 301, homologado para a colagem de componentes estruturais de madeira. Após a montagem, as peças são protegidas com um verniz colorido resistente à água. O resultado é uma peça leve (apenas 2,8 Kg/m), resistente e que tem, entre os especialistas do setor, uma excelente reputação, graças à sua robustez e durabilidade acima da média. Utilizamos o padrão de longarina HT12 plus nas medidas: 1,80 m, 2,00 m, 2,45 m, 2,90 m, 3,00 m, 3,30 m, 3,60 m e 4,00 m, o que possibilita diversas modulações, otimizando o processo de montagem dos sistemas de distribuição de cargas nas lajes.

FORCADOS REGULÁVEIS
MULTIDIRECIONAIS

Forcados usados para o suporte das longarinas sobre os montantes das torres de cimbramento, com regulagem de altura até 33 cm. Por seu formato e tamanho, pode ser usado nas duas direções, tanto para o apoio de longarinas como para o transpasse entre elas.

SAPATAS E CORNETAS
REGULÁVEIS

Bases de apoio dos painéis de cimbramento, com ajustes reguláveis (0,33 m) ou a cada 0,10 m (cornetas), de acordo com as necessidades do projeto enviado para execução.

FORCADO SIMPLES
FG-10 e DUPLO FG-20

Forcado em “U” simples (para apoio de meio de longarinas) e duplo (para o transpasse de longarinas), confeccionado em aço 1010/1020. Trabalham no topo das escoras metálicas e servem para a colocação das longarinas.

Logo Assinatura Branca.png
  • Ícone_FB
  • Ícone_IG